top of page

Labirinto da Água (RS)

04 e 07 de outubro/ quinta às 15h e domingo às 16h

Sala Álvaro Moreyra - Erico Verissimo, 307

Foto: Gabriela Spinelli)

Livremente inspirado no livro Gota d’água, de Moacyr Scliar, a peça tem direção e dramaturgia de Fernanda Moreno em parceria com o elenco. Voltada para o público dos seis aos 12 anos, a aventura leva à cena dois importantes assuntos: a conscientização ecológica e a busca por identidade. Temas próximos às crianças e aos jovens são trabalhados de modo lúdico e poético para despertar a reflexão sobre a falta de água, o senso crítico acerca do desperdício desse bem natural e a vida em comunidade.

Labirinto da água apresenta, a partir de dois núcleos centrais, “a terra” e “a água”, as histórias de Dora e da pequena Gota. A parte realista (“a terra”) retrata os problemas que a falta de água pode causar. A antiga abundância pode se tornar a escassez irreversível de solos secos e uma falta ainda maior de água no futuro. Já a parte alegórica (“a água”) conta a história da Gota, que procura incessantemente entre nuvens, mares e rios, um lugar para pertencer, sentir-se parte e fazer, com isso, a diferença em sua existência. Ao longo da peça, as duas partes se encontram e se interligam. Assim, é possível perceber que somente juntas, Dora e Gota, poderão conquistar os seus objetivos. Nesse caminho todo, as duas serão acompanhadas por outros personagens: instigantes, diferentes e curiosos.

Na encenação, o elenco vai interpretar figuras de ambos os núcleos. E a personagem Gota vai ganhar vida em diferentes objetos cênicos, construídos artesanalmente a partir de materiais reciclados. Essa atitude também auxilia na conscientização ecológica. Os figurinos contam com uma funcionalidade cênica, permitindo, assim, a troca de roupas e adereços realizada no palco. A trilha sonora original foi criada com os atores, sob a orientação do músico e instrumentista Rodrigo Apolinário, sendo executada e cantada ao vivo. A iluminação tem inspiração simbolista e procura, através do contraste entre as cores (frias x quentes), uma sensibilidade atmosférica para quem assiste. Uma busca que vai levar crianças e jovens a participarem, junto com Dora e Gota, dessas descobertas e aventuras em caminhos de terra e labirintos de água.

Ficha técnica

Texto livremente inspirado na obra Gota d’Água, de Moacyr Scliar / Texto original: Fernanda Moreno / Direção: Fernanda Moreno / Elenco: Anderson Moreira Sales, Gabriel Ditelles, Ismael Goulart e Manu Goulart / Trilha sonora e canção original: Rodrigo Apolinário / Iluminação: Fabiana Santos / Figurinos: Titi Lopes / Concepção de objetos: Gabriel Ditelles / Concepção de maquiagem: Vicky Guella / Fotografia: Gabriela Spineli / Identidade visual: Jéssica Barbosa / Assessoria de imprensa: Gustavo Saul / Teatro-escola: Ane Marie Produtos Culturais e Raiar Produções / Produção: Raiar Produções / Realização: o grupo / Apoio: Doce Magia, Pão na Porta, Lojas Catarinense, Super Rissul, Gráfica Relâmpago, Casa de Cultura Mário Quintana e Complexo Criativo Cômica Cultural

Ingressos:

R$ 40,00 com meia-entrada para Clube do Assinante ZH, crianças e jovens até 15 anos, estudantes, idosos, municipários, deficientes físicos e acompanhantes, doadores de sangue, professores, classe artística e alunos da Cômica Cultural

Pontos de venda: Lojas Catarinense Criança (Av. Osvaldo Aranha, 1190, fone 3029-8384 | Av. Azenha, 1093, fone 3013-2838 | Shopping Total, loja 1186, fone 3018-7186).

Online: www.tcheofertas.com.br

No local a bilheteria abre 1 hora antes das apresentações

Foto: Gabriela Spinelli)

TAG
Nenhum tag.
bottom of page