O Rei do Mundo - Uma Comédia Sobrenatural (SP)
21 e 22 de julho - sábado 21h / domingo 18h Theatro São Pedro - Praça Marechal Deodoro, s/n
Eduardo Sterblich protagoniza “O Rei do Mundo, uma Comédia Sobrenatural”, livremente inspirado em “Peer Gynt” de Henrik Ibsen, com direção de Roberto Alvim, que também assinou a adaptação para universo brasileiro, cenário e iluminação. No palco, a história de Pedro Peregrino, da infância até a velhice. Mentiroso, irresponsável e egoísta, o personagem quer se tornar rico e poderoso, passando por cima de tudo e todos, se for preciso, para alcançar sua meta: ser o Rei do Mundo. Torna-se na fase adulta um negociante sem escrúpulos, que traficava escravos e armas. Enriquece, perde tudo e percorre o mundo, em uma viagem também de autoconhecimento, seguindo o lema dos Trolls: “Basta-te a ti mesmo”.
A narrativa o acompanha por diversas paisagens e encontros com personagens mágicos, que o ajudam a descobrir seu estranho destino, e revela uma visão egoísta do mundo, que lhe reserva um destino solitário. Com tons ácidos e dramáticos, a peça traça um retrato do Brasil contemporâneo. A proposta é que o público se veja, se identifique e encontre novas maneiras de viver e de encarar o lado obscuro do país com toda a corrupção e violência.
Esta é a primeira comédia de Alvin, que em 27 anos de carreira tem mais de cem espetáculos. Considerado um dos principais encenadores da cena paulista, está desde 2006, à frente do Club Noir, com a atriz Juliana Galdino. Já Sterblich é ator, diretor e roteirista, tendo participado do programa “Pânico”. No teatro, fez “Minhas Sinceras Desculpas”, “A Velha”, entre outras e no cinema, “Os Penetras”, “Rio, Eu Te Amo”.
Ingressos: entre R$ 30 e R$ 80 nas bilheterias do Theatro São Pedro