top of page

Tremor - Dica


(Foto: Adriana Marchiori)

Míriam Amaral, diretora de teatro, dá a dica: Tremor, espetáculo que volta a cartaz para temporada no Goethe Institut, de 15 de junho a 1 de julho.

Impossível falar de 'Tremor - sobre como as coisas foram parar nesse ponto', sem falar em Patrícia Fagundes, a inquieta diretora. Patrícia criou a Cia. Rústica e com ela solidificou alguns dos elementos que fazem parte do seu trabalho: o teatro como espaço de encontro, a fisicalidade e o humor, entre outros. Patrícia fala de política, amor, memórias e acontecimentos. Frequentemente lida com todos os assuntos ao mesmo tempo, como se fosse impossível falar de um sem falar de outro, e seja qual for o tema, as experiências pessoais dela e do elenco estão presentes. E nesse esquema dramatúrgico particular, o teatro de Patrícia encontra o texto da jovem alemã Maria Milisavljevic. Maria narra com vigor o seu mundo e o seu tempo. Assenta lado a lado os fragmentos do que ouve, do que vê e do que sente, expondo uma Europa entre otimista e aniquilada. A diretora e seu elenco reorganizam este mosaico, fortalecem alguns dramas e atenuam outros, ordenando os estilhaços. O elenco é preciso, comovente e divertido na medida certa. Movimentos e falas redundantes alinhavam o discurso apoteótico feito de fragmentos, informações entrecortadas e relatos interrompidos. Fiel a si mesma, a Cia. Rústica continua falando de política e amor, como sempre fez.

Se você acha que é mais uma peça com texto alemão enigmático, está enganado. Quer dizer, talvez você tenha razão, algumas coisas são mesmo indecifráveis para o público – o que aumenta o interesse nos personagens e suas histórias. Não perca a próxima temporada de TREMOR, por diversas razões. E mais uma: Patrícia Fagundes desta vez está no palco. Íntegra, madura e surpreendentemente suave ela ocupa a cena, o lugar onde tudo é possível - até mesmo acreditar no futuro.

Miriam Amaral - diretora teatral

Tremor

De 15 de junho a 1º de julho - sextas, sábados e domingos, às 20h Goethe-Institut - Rua 24 de Outubro, 112 - Independência, Porto Alegre

(Foto: Adriana Marchiori)

TAG
Nenhum tag.
bottom of page