top of page

Remontagem - o nosso amor a gente inventa (RS)

31 de agosto e 1, 2, 7, 8 e 9 de setembro, sempre às 20h

Sala Álvaro Moreyra - Av. Erico Veríssimo - 307

A Cia. INDETERMINADA artes da cena traz ao palco da Sala Álvaro Moreyra questões referentes a LGBTQIA+, negritude, violência e democracia, com o espetáculo REMONTAGEM – o nosso amor a gente inventa. Com uma estrutura episódica e dançante, a peça liquidifica fragmentos da cultura POP e transforma palavras, sensações e situações em dança e teatro.A temporada marca a estreia da atriz Renata Stein no elenco, que chega para substituir Vigo Cigolini. Como a dramaturgia é criada a partir de relatos pessoais e histórias biográficas dos atores, a entrada de Renata modifica as estruturas da montagem. O elenco é composto também por André Varela, Diego Nardi e Lauro Fagundes, sob direção de Ander Belotto.

De acordo com o diretor, a encenação foi criada a partir de procedimentos criativos como colagem, mixagem, ações de apropriação e reinvenção em diálogo com a sociedade e a cultura pop. “A chegada da Renata nos obrigou a rever estruturas e discursos, já que ela é um corpo diferente em cena e traz todo um repertório de atuação e vivências pessoais, o que foi incorporado na cena”, explica Belotto.Em REMONTAGEM, os atores utilizam o corpo como motivo de celebração. A peça fala, sobretudo, sobre o amor e seu poder de transformação. O espetáculo é um convite ao público para imaginar uma nova realidade possível.

Ficha técnica:

Direção: Ander Belotto / Elenco: André Varela, Di Nardi, Lauro Fagundes e Renata Stein / Composição dramatúrgica: Ander Belotto / Colaboração dramatúrgica: André Varela, Di Nardi, Lauro Fagundes e Vigo Cigolini / Assistência de direção: Maurício Schneider / Dramaturgista: Patrícia Fagundes / Concepção audiovisual: Ander Belotto e Vitória Titton / Trilha sonora pesquisada: o grupo / Operação e criação de vídeo: Vitória Titton / Iluminação: Ander Belotto / Colaboração artística: Cláudia Sachs / Fotos: Adriana Marchiori, Martino Piccinini e Qex Bittencourt / Arte gráfica: André Varela e Suzana Witt / Produção: Indeterminada / Apoio: Cia Rústica de Teatro e IA / DAD / UFRGS

Ingressos:

R$ 30 e R$ 15 (estudantes, idosos e classe artística)

Indicação: 16 anos / Duração: 60 min

(Foto: Adriana Marchiori)

TAG
Nenhum tag.
bottom of page