O que terá acontecido a Baby Jane? (RS) - Porto Verão Alegre
- Bebê Baumgarten
- 29 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
11, 12 e 13 de janeiro, 20h Teatro do SESC - Av. Alberto Bins, 665

Inspirado no filme de 1962, dirigido por Robert Aldrich e baseado no livro homônimo de Henry Farrel, a trama traz à cena a terrível história das irmãs Hudson. Jane Hudson é uma artista que, quando criança, ficou famosa e conhecida como Baby Jane. Depois de um acidente, ela caiu no ostracismo e, já adulta, vive trancafiada na casa que divide com sua irmã Blanche. Destinada a voltar aos palcos, a atriz vai tentar retomar o personagem que a fez famosa, mesmo que para isso precise passar por cima de algumas pessoas bem próximas. Junto a isso, um grande mistério do passado, que envolve as irmãs Hudson, se torna cada vez mais presente e pode modificar o convívio de ambas.
Este drama psicológico, com pitadas de humor, mostra justamente a rivalidade entre as duas irmãs. Jane foi, quando criança, um sucesso do vaudeville, despertando o ciúme da irmã Blanche. Quando adultas, o cenário se inverte, Blanche é uma estrela de cinema, enquanto Jane não consegue mais se destacar. A peça, portanto, é um brilhante exercício narrativo, cuidadoso na construção dos personagens, de suas relações e, consequentemente, na tensão que permeia toda a produção.
Ficha técnica:
Adaptação e direção: Zé Adão Barbosa / Elenco: Caio Prates, João Carlos Castanha e Lauro Ramalho/ Música original: Everton Rodrigues / Realização: Cia. de Teatro Ridículo Duração: 60 minutos / Classificação: 12 anos
(foto: Alisson Aguiar)
Comments