Desassossegos (RS) - Porto Verão Alegre
- Bebê Baumgarten
- 29 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
9,10 e 11 de janeiro, 21h Teatro da Arena - Av. Borges de Medeiros, 835

Desassossegos é um espetáculo poético. Um encontro de Pessoa com suas leituras, seus autores preferidos. Semelhanças e discordâncias entre eles. O que pensam sobre a morte, a arte, a necessidade vital da criação. A geração do "Orpheu". Mário de Sá-Carneiro e Antônio Botto foram escolhidos para, junto com Pessoa, dividir uma lista de mais de 30 poetas selecionados.
A amizade entre eles, o perfil diferenciado de cada um. O abismo da morte, mais presente em Mário. A realidade do suicídio. O descobridor de mundos. O elo sinistro entre a poesia e a morte. O personagem Pessoa fala basicamente textos de sua autoria. O personagem Mário diz Cesário Verde, Antônio Nobre, Poe, Freud, Rilke, e outros. O personagem Antônio Botto, com sua sua força imoral e sem dar desculpas, o qual foi o maior expoente de sua geração, na opinião de Pessoa, fala poesias de Whitman, Nietzsche, Eça, Baudelaire e outros.
Ficha Técnica: Roteiro e direção: Caco Coelho / Elenco: Caco Coelho, Gisela Sparremberger, Antonio Czamanski/ Criação gráfica: Beto Scherer / Produção executiva: Gisela Sparremberger / Produção: Tradeberger Cultural
Duração: 40 minutos / Classificação:14 anos
(foto: Miguel Shwarzbolt)
Comments