top of page

A Caravana da Fantasia Conta O Patinho Feio (RS)

02, 03, 09 e 10 de Setembro, 15h Teatro Hebraica - Rua Gal, João Telles, 508 – Bom Fim

(Foto: Rossano Pio)

A Companhia de Arte Tríade apresenta ‘A Caravana da Fantasia Conta O Patinho Feio’, com texto que aborda de forma lúdica os temas que continuam atuais: preconceito, pratica do bullying e discriminação com suas nuances sociais.Tudo é narrado por um pescador que afirma ter vivenciado a terrível saga do Patinho Feio desde a fazenda em que moravam. no grande lago, onde o Patinho não conseguia nadar por ser um pato grande e desajeitado, ele servia de chacota para os outros bichos.

Diferente do texto original de Hans Christian Andersen, em que o Patinho Feio começa a sofrer discriminação em casa, quando é renegado pela família por ser diferente dos demais, aqui, na trama adaptada por Ronald Radde, o Patinho Feio tem uma mãe cuidadosa e preocupada com os constantes ataques que o filho sofre com a agressividade dos outros animais, de quem recebe a alcunha de Patinho Feio.Para evitar o sofrimento da mãe, Patinho foge da fazenda onde vive e passa a enfrentar os perigos da floresta e segue sofrendo agressões e sendo discriminado. Por outro lado começa a encontrar semelhantes, como a lagarta que se sente feia mas nem por isso deixa de se transformar numa linda borboleta.Já crescido, cansado de perambular pelo mundo, resolve voltar para casa. Na bagagem leva o aprendizado conquistado, ficando a lição de que nada na vida é permanente: nem o sofrimento nem as alegrias. Tudo pode ser mudado quando se tem persistência e flexibilidade para mudar e que o sofrimento também pode colaborar para o crescimento pessoal. E é no reflexo nas águas do lago da fazenda onde nasceu, que descobre sua verdadeira identidade. A imagem que ve é de um belo cisne negro. E por ser uma espécie rara, é considerado o Rei dos Cisnes, passando a ser aclamado e respeitado pelos outros animais.

Ficha técnica: Montagem: Cia de Arte Tríade / Texto: Hans Christian Andersen / Adaptação: Ronald Radde / Direção: Reissoli Moreira / Elenco: Clarissa Siste, Dudu Xavier, Reissoli Moreira, e Renata Zonato / Cenografia: Julio Freitas / Trilha sonora: Dudu Xavier/ Iluminação: José Hildemar Cavalheiro / Figurino: Titi Lopes / Costomização de figurino: Andrea Rodrigues Schmitt / Fotografia: Rossano Pio / Divulgação e realização: Grupo CAT / Produção: Gabi Xavier

Ingresso: R$ 30,00 / com meia entrada para classe artística

Classificação: Livre

(Foto: Rossano Pio)

TAG
Nenhum tag.
bottom of page