YERMA OU QUANTO TEMPO LEVA PARA TRANSBORDAR UM BALDE
Inspirado na obra "Yerma", de Federico Garcia Lorca, o espetáculo "Yerma ou Quanto Tempo Leva Para Transbordar Um Balde", do Teatro Ateliê, é uma costura de realidades separadas por décadas, mas que convergem igualmente para a imposição de regras e condutas sobre o feminino, o que faz pesar a frustração e o ódio dentro da mulher. O desejo da maternidade, a distância de uma relação conjugal e o espaço público como impróprio para as mulheres são discutidos numa releitura contemporânea de uma obra escrita há mais de 80 anos.
A direção de Gustavo Dienstmann propõe uma atuação que rompe padrões, valorizada pelo trabalho de corpo e voz, e uma deslumbrante estética de palco que não traça fronteiras entre os simbolismos propostos por Lorca, em 1934, e aos trazidos pelo grupo.
A trilha original, composta por Arthur de Farias, traz fragmentos da dramaturgia e potencializa a atuação de Áurea Baptista, Úrsula Collichonn, Valquiria Cardoso, Alex Limberger e Alexandre Malta.
Com um enredo de imagens fortes e que dá ao público libertade de interpretações, o espetáculo cumpre sua função artística/social/política apresentando uma releitura inquietante, bela e atemporal.
De 04 a 27 de agosto, sextas a domingos, sempre às 20h
Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo 307)
Ingressos: R$ 30,00 (desconto de 50% para estudantes, idosos e classe artística)
Brenda Fernández, estudante de jornalismo.
Fotos: Adriana Marchiori