top of page

Fadas (SC)

21 de junho, quarta-feira, 15h

Teatro SESC - Av. Alberto Bins, 665. Centro.

(Foto: Rodrigo Arsego)

O Machado tem voz, tem vontade, tem filhas: Imbuia, a mais velha, e Goiva, a caçula. Entre outros personagens da marcenaria, Fadas, espetáculo estrelado pela EssaÉ Cia, de Joinville/Santa Catarina, dá vida aos instrumentos com o Teatro de Objetos. Em junho, o grupo se prepara para circular com o espetáculo em seis cidades gaúchas: Porto Alegre, Dois Irmãos, Caxias do Sul, Esteio, Campo Bom e Rolante.

Fadas conta a história de uma menina que é recompensada com um dom de expelir pedras preciosas e diamantes através de suas doces palavras. A peça fala de julgamentos, escolhas, sonhos e as dificuldades que se pode encontrar ao longo dos caminhos da vida. Apropriando-se da linguagem do teatro de objetos, o espetáculo aborda um pouco do sonho de cada um, um pouco da lei de ação e reação: quando se faz o bem, quando se faz mal, principalmente por meio da educação recebida dentro de casa. A peça circulou por mais de 30 cidades de quatro estados desde que estreou, em 2015: São Paulo, Paraná, Amazonas e Santa Catarina. O objetivo da Essaé com Fadas é apresentar novas técnicas de teatro de animação mostrando a importância de dar asas à imaginação, onde a história pode ser contatada com criatividade e emoção, envolvendo pessoas de todas as idades.

Ficha técnica

Cia Gente Falante Teatro de Bonecos / Direção: Paulo Martins Fontes/ Manipulação: Cassio Correia e Jackson Amorim/ Cenografia: Marcelo de Mello/Trilha Sonora original e produção musical: Lausivan Corrêa/ Figurinos: O grupo/ Iluminação: Flávio Andrade/ Operação de luz: Muriel Szym/ Operação de som: Maíra Corrêa de Lemos/ Realização: Essaé Cia/ Produção: Essaé Produção e Casting

Entrada gratuito

Classificação: livre

(Foto: Rodrigo Arsego)

TAG
Nenhum tag.
bottom of page