top of page

Casa do Medo (RS)

Dias 02, 03 e 04 de junho - sessões às 19h, 20, 21, 22h, 23h, 0h, 01h, 02h Casa Cultural Tony Petzhold - Av. Cristóvão Colombo, 400

(Foto: Gui Malgarize)

Existe uma casa de dois andares em Porto Alegre que poucos conhecem mas que é uma das mais antigas da cidade e uma das mais assustadoras também. Desde 1916 pertence à família Petzhold e há muitos anos abriga uma tradicional escola de dança. Já as lendas assustadoras que rondam a casa são ainda mais antigas. Antes de ser comprada pela família Petzhold, há quem diga que a casa serviu de residência para uma pintora belga, que mantinha seu filho trancado em um quarto do andar de cima pela vergonha do rosto desfigurado da criança. Em outra época, o local teria sido utilizado como casa de passagem de jesuítas, muitos vitimados pela terrível epidemia de cólera que devastou a cidade em 1855. Diversos corpos que foram encontrados em escavações recentes parecem confirmar a história. Para contribuir com a fama sombria do local, acredita-se que exorcismos tenham ocorrido no local. Na mais sinistra das histórias, uma empregada de estância foi enviada aos padres para que a livrassem do demônio, mas ela acabou desaparecendo após permanecer um mês no local. Partindo desses episódios históricos, a Macarenando Dance Concept abre as portas da casa para visitações noturnas e apresenta ao público uma experiência inédita de terror imersivo.

Cada sessão terá um público restrito de 13 pessoas e os participantes farão a travessia pela casa, passando por diversas salas e ambientes escuros, palco das estranhas histórias que rondam o local. Será uma experiência imersiva aterrorizante, com enigmas a serem desvendados e alguns sustos pelo caminho. Mas não pense em túnel do terror, trem-fantasma ou similares de parques de diversão. A Casa do Medo é totalmente diferente das atrações de terror existentes no Brasil. Trata-se de uma visita a uma casa real, com histórias reais, que são reveladas durante a visita. E esta não é uma visita qualquer. É conduzida por uma encenação hiper-realista, com uma narrativa fragmentada pelos vários aposentos do local. Inspirada nos melhores filmes de terror, a passagem pela casa assemelha-se a um verdadeiro thriller de cortar a respiração. É indicado para os amantes do terror e não é aconselhável ao público mais sensível. Além disso, a Casa do Medo é também um jogo que envolve todos os sentidos, uma experiência de grupo e um teste de coragem. Como num game de survival horror, as pessoas passarão pela casa cumprindo objetivos de um jogo que se vai desenrolando durante a passagem, com tarefas a realizar, portas a desbloquear e missões a cumprir.

Regras da Casa do Medo:

- As sessões possuem horários definidos, que devem ser rigorosamente cumpridos. - As portas abrem-se pontualmente no horário da sessão e fecham-se 1 minuto depois. Portanto, esteja presente com antecedência mínima de 10 minutos ao início da sua sessão. - A visita tem uma duração média de 45 minutos. - Cada sessão terá um público de 13 pessoas (máximo) e 04 pessoas (mínimo). Caso não haja o mínimo de 04 visitantes para determinada sessão, será disponibilizado o remanejamento para outro horário ou o reembolso do valor pago. - Ao entrar no local, o grupo receberá instruções sobre a visita, as regras que deverão ser cumpridas e também informações históricas adicionais sobre a casa. - Os celulares e aparelhos eletrônicos devem ser desligados e colocados em envelopes lacrados fornecidos pela produção. Todos poderão permanecer com seus envelopes e respectivos aparelhos, contudo, é expressamente proibido ligá-los durante a visita. - É expressamente proibido entrar na propriedade com: qualquer tipo de equipamento de captação de imagem ou som; qualquer tipo de objeto gerador de luz (lanternas, isqueiros, lasers ou outros); alimentos e bebidas; armas; objetos cortantes e perfurantes. - Uma vez iniciada a visita, é impossível sair na metade do caminho. Uma palavra-chave será informada pela produção para casos extremos e/ou de urgência. - É aconselhável roupa e calçado confortáveis. - A experiência não é recomendada para menores de 16 anos, grávidas e pessoas com problemas cardíacos. - Os ingressos são vendidos antecipadamente, online ou presencialmente (mais informações abaixo). Não há venda de ingressos na hora.

Ingressos: R$ 30,00 / meia-entrada para estudantes, idosos, menores de 18 e classe artística Venda online no link: https://acasadomedo.eventize.com.br/ com taxa de 10% de conveniência paga pelo cliente Vendas na Casa Cultural Tony Petzhold: somente terças, quartas e quintas, entre 9h e 12h / Pagamento somente em dinheiro Importante: Para adolescentes entre 12 e 16 anos: autorização necessária / Envie um e-mail para macarenando@macarenando.com.br / assunto: autorização

Classificação: 12 anos / Indicação: de 16 anos em diante / Duração: 45min

(Foto: Gui Malgarize)

TAG
Nenhum tag.
bottom of page