Dog Day (RS)
- Bebê
- 19 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
20 e 21 de maio, 20h
Teatro Carlos Carvalho/ Casa de Cultura Mario Quintana - Rua dos Andradas, 762 – Centro Histórico

A montagem da diretora Fernanda Moreno aborda temas como o suicídio, gênero, identidade e diferenças sociais de personagens atrelados por um fio de solidão.
O foco é uma cidade em que dez personagens ao longo de vinte e quatro horas se encontram estabelecendo relações reais ou até mesmo virtuais, trazendo novas perspectivas para o seu caminho. O espetáculo retrata, de forma poética a fragmentação do ser humano em um universo multifacetado. Encontramos no relacionamento a distância das personagens Amy e Joe, questões de sexualidade e a barreira de impessoalidade criada pelo apego excessivo às redes sociais; em Camélia Thompson a questão de gênero e violência é apresentada e refletida com o devido cuidado; o cego Edward Taylor tem sua deficiência abordada como uma diferença e não como uma limitação que o torna inválido. Assim, importantes discussões desfilam no palco, onde todos são protagonistas.
Dog Day é resultado de curso de extensão, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural da PUCRS, que desde 2015 oportuniza o fazer teatral no âmbito acadêmico, para estudantes desta universidade.
Ficha técnica
Direção: Fernanda Moreno / Assistência de direção: Ismael Goulart / Dramaturgia: Fernanda Moreno e grupo / Elenco: Arthur Loureiro, Camila Salton, Domingos Berwanger, Giordano Spencer, Jacqueline Sabater, Márcia Schuler, Marjorie Lacostt, Nathália Haucke, Rafael Mog e Victoria Guella Rech Lima / Trilha sonora: Ismael Goulart / Iluminação: Bruna Immich / Assessoria de imprensa: Gustavo Saul / Fotografia: Rafael Mog e Reynerio Espinoza / Produção: o grupo / Realização: Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural da PUCRS
Ingressos:
R$ 25,00 / meia-entrada para estudantes, idosos e classe artística
A bilheteria abre 1 hora antes das apresentações
Antecipados: no site Entreatos Divulga (http://www.entreatosdivulga.com.br/dogday)
(Foto: Alexandre Peres)
Comments