top of page

Almodóvar Motopeças (RS)

31 de agosto a 09 de setembro, de sextas a domingos, 20h Teatro Bruno Kiefer/ Casa de Cultura Mário Quintana - Rua dos Andradas 736

(Foto: Adriana Marchiori)

Uma oficina mecânica é o epicentro de uma série de mal-entendidos - ou coincidências do destino - que unem as personagens do espetáculo “Almodóvar Motopeças”. A montagem coloca uma lupa sobre os pequenos absurdos da vida e, como em um filme de Pedro Almodóvar, promove o encontro de figuras à beira de um ataque de nervos e dispostas a tomar medidas drásticas.

A peça parte da real existência dessa oficina mecânica localizada no interior de São Paulo, Almodóvar Motopeças, que no espetáculo é o lugar onde uma professora de assassinos profissionais, uma apresentadora de um programa matinal, duas aspirantes à serial killers, um youtuber cinéfilo, uma drag queen esotérica e os âncoras do maior jornal do país, por forças do destino, tem suas histórias cruzadas. Já os filmes do cineasta espanhol serviram como ponto de partida para a dramaturgia, construída em sala de ensaio pela diretora do espetáculo, Jéssica Lusia.

De acordo com a diretora, a encenação se inspira num set de gravações e incorpora elementos da linguagem cinematográfica, como flashbacks e contrarregragem explícita. “Buscamos nos filmes do Almodóvar elementos para compor tanto a encenação quanto a dramaturgia. Isso é assumido na peça, tanto que chega um momento em que as próprias personagens reconhecem que as situações absurdas que vivem poderiam muito bem ser um roteiro de cinema”, revela Jéssica. “Almodóvar Motopeças” se serve do humor para falar sobre absurdos cotidianos e todas as soluções drásticas e imprevisíveis da vida.

Ficha técnica:

Direção e dramaturgia: Jéssica Lusia / Elenco: Ana Girardello, Bruna Casali, Giordano Mayer, Laura Leal Pinós, Lorenzo Soares, Julio Estevan, Sandro Aliprandini e Siane Capella Leonhardt / Contrarregragem: Augusto Schnorr, Gabriela João e Thaís Andrade / Iluminação: Virginia Cigolini / Figurinos: O grupo /Cenário: Ana Girardello, Laura Leal Pinós e Jéssica Lusia / Operação de luz: Ariel Medeiros

Ingressos: R$ 30,00 com meia-entrada para estudantes, idosos, classe artística e associados do Clube de Cinema de Porto Alegre Antecipados na Aldeia (Rua Santana, 252) e Livraria Taverna (R. Cel. Fernando Machado, 370)

Duração: 60 minutos / Classificação: 14 anos

(Foto: Adriana Marchiori)

TAG
Nenhum tag.
bottom of page